Curso de Animação 3D

No curso de Animação 3D vamos conhecer o Motion builder, que surgiu para facilitar e agilizar o processo de animação.

Com uma interface simples e intuitiva o artista ganha muito tempo, podendo se dedicar ao que realmente interessa.

O curso de animação 3D é ideal para quem pretende buscar seu espaço na indústria do cinema e de games, pois possui recursos como: visualização da animação em tempo real, motion capture com o kinect, sistema de física entre personagens e objetos, control rig, floor contact, layer animation, story window, sistema de poses e integração muito fácil com o 3dsmax e Maya (Compatibilidade com o cat e biped do 3ds max).

Assim, suas animações ganharão vida com menos tempo sem perder a naturalidade dos movimentos.

Ele pode também, funcionar como um centralizador das suas animações, considerando a facilidade de transposição de animação (transferência da animação de um personagem para outro) e a de mesclar duas animações formando uma terceira, ou uma sequência de movimentos. Enfim, simplifique, experimente está ferramenta própria para suas animações.

O Que Vou Aprender Com o Curso de Animação 3D Online

  • Como criar animações e personagens 3D

  • Como dar vida a suas animações em menos tempo

  • O Curso de animação 3D vai lhe mostrar como dar movimento para suas animações em 3D

  • Como realizar trabalhos em 3D incríveis

  • Como conquistar seu espaço no mercado de games criando personagens em 3D

  • E muito mais…

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Aulas
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Módulos
Módulo 1 – RIG de Personagem com CAT

Aula 1 – RIG CAT
Aula 2 – RIG CAT
Aula 3 – RIG CAT
Aula 4 – Cat Skinning (Parte 1)
Aula 5 – Cat Skinning (Parte 2)
Aula 6 – Bone Skinning (Parte 1)
Aula 7 – Bone Skinning (Parte 2)
Aula 8 – Bone Skinning (Parte 3)
Aula 9 – Bone Skinning (Parte 4)
Aula 10 – Bone Skinning (Parte 5)

Módulo 2 – Introdução Ao Montion builder

Aula 11 – Apresentacao Motionbuilder
Aula 12 – Asset Browser / Configurando O Layout
Aula 13 – Como Navegar Na Viewport
Aula 14 – Transport Controls
Aula 15 – Inicio A Animação Gerando Keyframe
Aula 16 – Gerando Keyframes Individuais Com O Property Window
Aula 17 – Usando O Painel Do F-Curve
Aula 18 – Usando O Auto Key E Gerando O Preview Da Animação
Aula 19 – Usando Trajetorias Para Ter Um Preview Do Movimento Da Animação
Aula 20 – Localizando Objetos Com O Navigator
Aula 21 – Camera Zoom E Roll
Aula 22 – Câmera Perspectiva Ortograficas E Parenting Objetos
Aula 23 – Modificando O Auto Save E O Undo Nas Preferencias
Aula 24 – Usando Poses Para Animar Personagens Rapidamente

Módulo 3 – FBIK Control RIG

Aula 25 – Trabalhando Com FBIK RIG E Limitando O Movimento De Partes Do Corpo
Aula 26 – Isolando Movimentos FBIK E Gerando Keyframes
Aula 27 – Entendendo FK/IK E Como Trabalhar Com Pivôs Auxiliares
Aula 28 – Como Rotacionar Dedos E A Coluna Rapidamente E Entendendo o Floor Contact

Módulo 4 – Integrações Com Maya/3ds Max

Aula 29 – Integração Com O Biped Do 3ds Max
Aula 30 – Integração Com O CAT Do Max – Parte1
Aula 31 – Integração Com O Cat Do Max – Parte 2
Aula 32 – Integração Com CAT Do Max – Parte 3
Aula 33 – Integração Com Maya – Parte 1
Aula 34 – Integração Com O Maya – Parte 2

Módulo 5 – Motion Capture

Aula 35 – Motion Capture Com O Kinect Usando Software Da Brekel
Aula 36 – Motion Capture Com Biped Do Max – Parte 1
Aula 37 – Motion Capture Com Biped Do Max – Parte 2
Aula 38 – Motion Capture Com O Kinect Usando Ipsoft
Aula 39 – Como Importar E Passar Uma Data De Mocap Para O Personagem BVH
Aula 40 – Importando Mocapdata Para Personagem Com Story Window – Parte 1
Aula 41 – Importando Mocapdata Para Personagem Com Story Window – Parte 2

Módulo 6 – Sistema De Física

Aula 42 – Sistema De Física Entre Personagens E Objetos – Parte 1
Aula 43 – Sistema De Física Entre Personagens – Parte 2
Aula 44 – Sistema De Física Entre Personagens – Parte 3

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